segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Feira do Livro Infantil - Dia 16 de Setembro

Dentro da programação da Feira do Livro Infantil, realizada na Praça do Ferreira, a Orquestra foi uma das atrações, prestigiando esse evento de imensa importância no resgate e incentivo à leitura.




Dia da Independência no Pão de Açúcar São João

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a Orquestra se apresentou no Pão de Açúcar São João no dia 03 de setembro.


Matéria no Jornal da TVC 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cuidando dos Instrumentos...

Momento de cuidado com os instrumentos musicais onde é realizada a limpeza e troca de cordas. Os próprios alunos fazem esse trabalho aumentando o senso de responsabilidade e comprometimento com os materiais do Instituto. 




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apresentação no Colégio Justiniano de Serpa

Mais uma vez a Orquestra se apresentou no colégio Justiniano de Serpa para seus alunos, que prestigiaram com entusiasmo a execução das músicas regidas pelos professores Ellis Mário e Marcus Rocha.
Vídeo - Bicho Carpinteiro

Abertura da Feira do Empreendedor 2010

No dia 4, a orquestra participou da abertura da Feira do Empreendedor com a execução de músicas regidas por Ellis Mário Pereira e Marcus Rocha. No intervalo da apresentação, a Orquestra foi destacada pelo mestre de cerimônia relacionando o trabalho realizado pelo programa com empreendedorismo. Os ex-alunos Mateus Farias Gomes (iniciando curso de Música na UECE) e Rondinelly Bezerra (recém chegado do Conservatório de Briaçon, na França) que participaram desta apresentação, foram também destacados por sua evolução no projeto.

Início das aulas

Iniciamos, no dia 2 deste mês, mais um semestre com novos alunos. Entrou muita gente boa para integrar o grupo e esperamos que todos aproveitem ao máximo as aulas. Sejam bem vindos!!!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Abertura da exposição “Caminhos do Cordel – Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para França”

Encerrando as atividades do 1º semestre, em 2 de Julho, a Orquestra se apresentou no SESC Iracema abrindo a exposição "Caminhos do Cordel - Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para a França". Sob a regência de Marcus Rocha, foram executadas diversas músicas como  Bicho Carpinteiro e Forró Brasil. Seguem os links dos vídeos:


Bicho Carpinteiro: http://www.youtube.com/watch?v=Qa7qmzd2mLE

Forró Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=LnIAzfnqg2w