quarta-feira, 9 de junho de 2010

Como é o IPA...

Segue abaixo, texto da aluna Isadora Rebouças, do naipe de cordas, descrevendo o Instituto.

Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.

No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.

Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.

Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário