domingo, 19 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Recital Música das Nuvens e do Chão
ORQUESTRA INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
DIA 17/06 ÀS 19 HORAS NO TEATRO DO DRAGÃO DO MAR
ENTRADA GRATUITA!!!
Será realizada a transmissão ao vivo pela webrádio
Nossa Radio. (www.nossaradioce.xpg.com.br)
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
INÍCIO DAS AULAS
ATENÇÃO ALUNOS DO INSTITUTO!!!
BÁSICO
Cordas e percussão: 2ª feira
Flauta e Violão: 5ª feira
ORQUESTRA
Flauta, cordas e percussão: 3ª feira
Violão: 4ª feira
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
INSCRIÇÕES 2011.1
As inscrições para novos alunos do Programa de Música para o 1º semestre estarão abertas entre os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro. Serão oferecidas 70 vagas distribuídas entre os instrumentos de cordas, violões, flauta e percussão. As aulas são realizadas 2 vezes por semana com duração de 2 anos.Ao final desse período, o aluno pode participar da Orquestra Grupo Pão de Açúcar
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 12 e 18 anos, comparecer ao Instituto Grupo Pão de Açúcar com uma foto 3x4 e cópia da identidade ou carteira de estudante. O CURSO É GRATUITO!!
Para maiores informações: 3433-1952.
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 12 e 18 anos, comparecer ao Instituto Grupo Pão de Açúcar com uma foto 3x4 e cópia da identidade ou carteira de estudante. O CURSO É GRATUITO!!
Para maiores informações: 3433-1952.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES
Não percam as próximas apresentações da Orquestra!!!!
| DATA | LOCAL | HORÁRIO |
| 26/11(6ª feira) | Chegada do Natal – Shopping Center Um | 17:00hs |
| 01/12 (4ª feira) | Semana de Natal –Shopping Center Um | 18:00hs |
| 04/12 (Sábado) | Centro Cultural Bom Jardim | 18:00hs |
| 05/12 (Domingo) | CUCA Che Guevara | 17:00hs |
| 10/12 (6ª feira) | Natal de Luz – Praça José de Alencar | 19:00hs |
Recital Som das Águas - Outubro/2010
No dia 10 de Outubro, tivemos mais uma apresentação do Recital Som das Águas com a participação da Orquestra de Barro Uirapuru e do grupo Cidade da Arte, de Guaramiranga.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Feira do Livro Infantil - Dia 16 de Setembro
Dentro da programação da Feira do Livro Infantil, realizada na Praça do Ferreira, a Orquestra foi uma das atrações, prestigiando esse evento de imensa importância no resgate e incentivo à leitura.
Dia da Independência no Pão de Açúcar São João
Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a Orquestra se apresentou no Pão de Açúcar São João no dia 03 de setembro.
Matéria no Jornal da TVC
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Cuidando dos Instrumentos...
Momento de cuidado com os instrumentos musicais onde é realizada a limpeza e troca de cordas. Os próprios alunos fazem esse trabalho aumentando o senso de responsabilidade e comprometimento com os materiais do Instituto.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Apresentação no Colégio Justiniano de Serpa
Mais uma vez a Orquestra se apresentou no colégio Justiniano de Serpa para seus alunos, que prestigiaram com entusiasmo a execução das músicas regidas pelos professores Ellis Mário e Marcus Rocha.
Vídeo - Bicho Carpinteiro
Abertura da Feira do Empreendedor 2010
No dia 4, a orquestra participou da abertura da Feira do Empreendedor com a execução de músicas regidas por Ellis Mário Pereira e Marcus Rocha. No intervalo da apresentação, a Orquestra foi destacada pelo mestre de cerimônia relacionando o trabalho realizado pelo programa com empreendedorismo. Os ex-alunos Mateus Farias Gomes (iniciando curso de Música na UECE) e Rondinelly Bezerra (recém chegado do Conservatório de Briaçon, na França) que participaram desta apresentação, foram também destacados por sua evolução no projeto.
Início das aulas
Iniciamos, no dia 2 deste mês, mais um semestre com novos alunos. Entrou muita gente boa para integrar o grupo e esperamos que todos aproveitem ao máximo as aulas. Sejam bem vindos!!!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Abertura da exposição “Caminhos do Cordel – Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para França”
Encerrando as atividades do 1º semestre, em 2 de Julho, a Orquestra se apresentou no SESC Iracema abrindo a exposição "Caminhos do Cordel - Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para a França". Sob a regência de Marcus Rocha, foram executadas diversas músicas como Bicho Carpinteiro e Forró Brasil. Seguem os links dos vídeos:
Bicho Carpinteiro: http://www.youtube.com/watch?v=Qa7qmzd2mLE
Forró Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=LnIAzfnqg2w
Bicho Carpinteiro: http://www.youtube.com/watch?v=Qa7qmzd2mLE
Forró Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=LnIAzfnqg2w
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Recital Som das Águas
No dia 25/06 a Orquestra se apresentou no Teatro Dragão do Mar para mais um recital que contou com a participação do Grupo Uirapuru (Orquestra de Barro). Muitas pessoas compareceram para prestigiar o evento. Abaixo, Segue um pouco do que foi apresentado, com Barra vai quebrando, sob regência de Glauber Nocrato:
quarta-feira, 16 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Próximas apresentações e inscrições
Seguem apresentações da Orquestra para os próximos dias:
Dia 14/06 (2ª feira) - Saguão do Theatro José de Alencar
Horário: 18:00hs. Gratuito
Dia 25/06 (6ª feira) - Teatro Dragão do Mar. Recital Som Das Águas
Horário: 19:00hs. Gratuito
Dia 14/06 (2ª feira) - Saguão do Theatro José de Alencar
Horário: 18:00hs. Gratuito
Dia 25/06 (6ª feira) - Teatro Dragão do Mar. Recital Som Das Águas
Horário: 19:00hs. Gratuito
ATENÇÃO!
INSCRIÇÕES PARA MÚSICA
Data: 28/06 a 01/07
Obs: Dia 28, o atendimento será somente pela manhã - jogo do Brasil
Obs: Dia 28, o atendimento será somente pela manhã - jogo do Brasil
Idade: 12 a 18 anos
Obs: O candidato deve estar presente
Documentos:
1 foto 3x4
Cópia da identidade ou carteira de estudante.
Vagas para naipes de Cordas(violinos, violas, violoncelo e contrabaixo), Violões, Flautas (transversais e doces) e Percussão(zabumbas, tambores, caixa, triângulo).
Como é o IPA...
Segue abaixo, texto da aluna Isadora Rebouças, do naipe de cordas, descrevendo o Instituto.
Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.
No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.
Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.
Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.
Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.
No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.
Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.
Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Apresentação no CEU
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Evento Colégio Lourenço Filho
No dia 22/05, aconteceu a apresentação no VII concurso de poesias Filgueiras Lima, realizado pelo Colégio Lourenço Filho, no Theatro José de Alencar. Já é o terceiro ano de participação da Orquestra no evento.
Assinar:
Postagens (Atom)










