quinta-feira, 2 de junho de 2011

Recital Música das Nuvens e do Chão


ORQUESTRA INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
DIA 17/06 ÀS 19 HORAS NO TEATRO DO DRAGÃO DO MAR

ENTRADA GRATUITA!!!
Será realizada a transmissão ao vivo pela webrádio  
Nossa Radio. (www.nossaradioce.xpg.com.br)

2CELLOS (Sulic & Hauser) - Smooth Criminal

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS

ATENÇÃO ALUNOS DO INSTITUTO!!!

A partir do dia 07 de fevereiro (2ª feira), será o retorno às aulas de acordo com cada nível e naipe, conforme descrito abaixo:


BÁSICO
Cordas e percussão: 2ª feira
Flauta e Violão: 5ª feira


ORQUESTRA
Flauta, cordas e percussão: 3ª feira
Violão: 4ª feira

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES 2011.1

As inscrições para novos alunos do Programa de Música para o 1º semestre estarão abertas entre os dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro. Serão oferecidas 70 vagas distribuídas entre os instrumentos de cordas, violões, flauta e percussão. As aulas são realizadas 2 vezes por semana com duração de 2 anos.Ao final desse período, o aluno pode participar da Orquestra Grupo Pão de Açúcar 


Para se inscrever, o candidato deve ter entre 12 e 18 anos, comparecer ao Instituto Grupo Pão de Açúcar com uma foto 3x4 e cópia da identidade ou carteira de estudante. O CURSO É GRATUITO!!


Para maiores informações: 3433-1952.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Não percam as próximas apresentações da Orquestra!!!! 



DATA
LOCAL
HORÁRIO
26/11(6ª feira)
Chegada do Natal – Shopping Center Um

17:00hs

01/12 (4ª feira)
Semana de Natal –Shopping Center Um

18:00hs


04/12 (Sábado)

Centro Cultural Bom Jardim
18:00hs

05/12 (Domingo)

CUCA Che Guevara

17:00hs



10/12 (6ª feira)
Natal de Luz – Praça José de Alencar

19:00hs


Recital Som das Águas - Outubro/2010

No dia 10 de Outubro, tivemos mais uma apresentação do Recital Som das Águas com a participação da Orquestra de Barro Uirapuru e do grupo Cidade da Arte, de Guaramiranga.



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Feira do Livro Infantil - Dia 16 de Setembro

Dentro da programação da Feira do Livro Infantil, realizada na Praça do Ferreira, a Orquestra foi uma das atrações, prestigiando esse evento de imensa importância no resgate e incentivo à leitura.




Dia da Independência no Pão de Açúcar São João

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a Orquestra se apresentou no Pão de Açúcar São João no dia 03 de setembro.


Matéria no Jornal da TVC 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cuidando dos Instrumentos...

Momento de cuidado com os instrumentos musicais onde é realizada a limpeza e troca de cordas. Os próprios alunos fazem esse trabalho aumentando o senso de responsabilidade e comprometimento com os materiais do Instituto. 




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apresentação no Colégio Justiniano de Serpa

Mais uma vez a Orquestra se apresentou no colégio Justiniano de Serpa para seus alunos, que prestigiaram com entusiasmo a execução das músicas regidas pelos professores Ellis Mário e Marcus Rocha.
Vídeo - Bicho Carpinteiro

Abertura da Feira do Empreendedor 2010

No dia 4, a orquestra participou da abertura da Feira do Empreendedor com a execução de músicas regidas por Ellis Mário Pereira e Marcus Rocha. No intervalo da apresentação, a Orquestra foi destacada pelo mestre de cerimônia relacionando o trabalho realizado pelo programa com empreendedorismo. Os ex-alunos Mateus Farias Gomes (iniciando curso de Música na UECE) e Rondinelly Bezerra (recém chegado do Conservatório de Briaçon, na França) que participaram desta apresentação, foram também destacados por sua evolução no projeto.

Início das aulas

Iniciamos, no dia 2 deste mês, mais um semestre com novos alunos. Entrou muita gente boa para integrar o grupo e esperamos que todos aproveitem ao máximo as aulas. Sejam bem vindos!!!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Abertura da exposição “Caminhos do Cordel – Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para França”

Encerrando as atividades do 1º semestre, em 2 de Julho, a Orquestra se apresentou no SESC Iracema abrindo a exposição "Caminhos do Cordel - Traga a França para os meus versos e leve os meus versos para a França". Sob a regência de Marcus Rocha, foram executadas diversas músicas como  Bicho Carpinteiro e Forró Brasil. Seguem os links dos vídeos:


Bicho Carpinteiro: http://www.youtube.com/watch?v=Qa7qmzd2mLE

Forró Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=LnIAzfnqg2w

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Recital Som das Águas

No dia 25/06 a Orquestra se apresentou no Teatro Dragão do Mar para mais um recital que contou com a participação do Grupo Uirapuru (Orquestra de Barro). Muitas pessoas compareceram para prestigiar o evento. Abaixo, Segue um pouco do que foi apresentado, com Barra vai quebrando, sob regência de Glauber Nocrato:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Clique para ampliar imagem

Convite eletrônico do Recital Som das Águas. Dia 25/06. 19hs no Teatro Dragão do Mar. Não Percam!!
Participação Especial: Grupo Uirapuru - Orquestra de barro

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Próximas apresentações e inscrições

Seguem apresentações da Orquestra para os próximos dias:

Dia 14/06 (2ª feira) - Saguão do Theatro José de Alencar

Horário: 18:00hs. Gratuito

Dia 25/06 (6ª feira) - Teatro Dragão do Mar. Recital Som Das Águas

Horário: 19:00hs. Gratuito

ATENÇÃO!
INSCRIÇÕES PARA MÚSICA
Data: 28/06 a 01/07
Obs: Dia 28, o atendimento será somente pela manhã - jogo do Brasil
Idade: 12 a 18 anos
Obs: O candidato deve estar presente
Documentos:
1 foto 3x4
Cópia da identidade ou carteira de estudante.

  • Vagas para naipes de Cordas(violinos, violas, violoncelo e contrabaixo), Violões, Flautas (transversais e doces) e Percussão(zabumbas, tambores, caixa, triângulo).

Como é o IPA...

Segue abaixo, texto da aluna Isadora Rebouças, do naipe de cordas, descrevendo o Instituto.

Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.

No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.

Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.

Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Apresentação no CEU

Finalizando as apresentações em maio, no dia 26, a Orquestra se apresentou no Auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) como convidada no Seminário Estadual sobre o Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Evento Colégio Lourenço Filho

No dia 22/05, aconteceu a apresentação no VII concurso de poesias Filgueiras Lima, realizado pelo Colégio Lourenço Filho, no Theatro José de Alencar. Já é o terceiro ano de participação da Orquestra no evento.