No dia 25/06 a Orquestra se apresentou no Teatro Dragão do Mar para mais um recital que contou com a participação do Grupo Uirapuru (Orquestra de Barro). Muitas pessoas compareceram para prestigiar o evento. Abaixo, Segue um pouco do que foi apresentado, com Barra vai quebrando, sob regência de Glauber Nocrato:
sexta-feira, 2 de julho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Próximas apresentações e inscrições
Seguem apresentações da Orquestra para os próximos dias:
Dia 14/06 (2ª feira) - Saguão do Theatro José de Alencar
Horário: 18:00hs. Gratuito
Dia 25/06 (6ª feira) - Teatro Dragão do Mar. Recital Som Das Águas
Horário: 19:00hs. Gratuito
Dia 14/06 (2ª feira) - Saguão do Theatro José de Alencar
Horário: 18:00hs. Gratuito
Dia 25/06 (6ª feira) - Teatro Dragão do Mar. Recital Som Das Águas
Horário: 19:00hs. Gratuito
ATENÇÃO!
INSCRIÇÕES PARA MÚSICA
Data: 28/06 a 01/07
Obs: Dia 28, o atendimento será somente pela manhã - jogo do Brasil
Obs: Dia 28, o atendimento será somente pela manhã - jogo do Brasil
Idade: 12 a 18 anos
Obs: O candidato deve estar presente
Documentos:
1 foto 3x4
Cópia da identidade ou carteira de estudante.
Vagas para naipes de Cordas(violinos, violas, violoncelo e contrabaixo), Violões, Flautas (transversais e doces) e Percussão(zabumbas, tambores, caixa, triângulo).
Como é o IPA...
Segue abaixo, texto da aluna Isadora Rebouças, do naipe de cordas, descrevendo o Instituto.
Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.
No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.
Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.
Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.
Uma fachada simples, antiga e que pode passar despercebida ao olhar de alguns, é a porta de entrada para uma escola de música. Depois dessa porta, colunas, azuleijos e uma iluminação natural dá um ar aconchegante de boas vindas. Aos poucos, surgem rostos que com o passar do tempo, vão se tornando familiares. Alunos, professores, coordenadores e auxiliares, rostos diferentes, idéias diferentes, mas todos tem algo em comum: o gosto e o amor pela música.
No IPA encontramos professores dispostos a ensinar e ansiosos para ver a evolução e os ótimos resultados de seus alunos. Com o passar do tempo conhecemos pessoas que vão se tornando amigas, não só dentro do Instituto como de outros lugares também.
Uma Orquestra magnífica também faz parte desse grupo. Pela manhã e pela tarde, sons de zabumbas, alfaias, violinos, violões e flautas invadem a estrutura rústica, dando vida ao lugar. O IPA é inenarrável e lá encontrei um lugar onde me sinto confortável para aprender. E pensar que tudo isso acontece depois de uma simples fachada, que alguns não dão o valor merecido. Fazem isso, pois não conhecem o mundo maravilhoso que a música pode apresentar.
Esse é o IPA que conheço, o lugar onde a música invadiu ainda mais o meu coração.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Apresentação no CEU
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Evento Colégio Lourenço Filho
No dia 22/05, aconteceu a apresentação no VII concurso de poesias Filgueiras Lima, realizado pelo Colégio Lourenço Filho, no Theatro José de Alencar. Já é o terceiro ano de participação da Orquestra no evento.
Orquestra no colégio Justiniano de Serpa
Assinar:
Postagens (Atom)



